portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Sesapi aponta tendência de queda nos casos de Covid-19 no Piauí

Nesta quinta-feira (04) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou o 17° Boletim Epidemiológico, referente ao período de 23 a 29 de abril, de Covid-19. O informe aponta uma tendência de queda para o registro de novos casos da doença no estado.

Dos 262 casos de Covid-19 registrados na semana, apenas 118 correspondem ao ano de 2023, destes, cinco casos são do mês de janeiro, dois de fevereiro, dois casos de março e 109 casos de abril. Os outros 144 casos registrados na semana são dados represados do ano de 2022.

A 17ª semana registrou três óbitos, totalizando sete em abril. Apesar da tendência de alta, a média móvel ainda permanece zerada.

O informe epidemiológico aponta ainda que o índice de transmissibilidade aumenta para 0,90 na 17ª semana, no entanto, os dados apontam redução de positividade no número de exames RT-PCR analisados pelo Lacen. A redução foi de 12,4%.

Leitos e vacinação

Em relação à ocupação de leitos, o boletim aponta que, no período analisado, o estado apresentou ocupação de 18 leitos clínicos, 13 leitos de UTI e dois leitos de estabilização.

Vacinação contra covid-19

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, destaca que é de suma importância, neste momento, que a população procure a vacinação contra a Covid-19 para que a tendência de queda de casos continue, bem como ocorra a redução de casos graves da doença.

“Nós já estamos com a vacina bivalente disponível em nossos municípios e pedimos para que a população procure os postos de saúde para receber os imunizantes à medida que eles forem sendo liberados pelas gestões municipais.”, destacou a gestora.

Com informações da Ascom / Sesapi.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *