portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Alepi entrega título de cidadania a referências nacionais da enfermagem

Nesta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entrega o título de cidadania piauiense para a atual presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos, e para o Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, presidente da mesma entidade de 2007 a 2012 e de 2015 a 2018. A sessão solene foi proposta pelo deputado licenciado Coronel Carlos Augusto (MDB) e vai ser conduzida por Simone Pereira (MDB).

Deputada Simone Pereira (MDB).

A atuação profissional da Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos se dá no estado da Paraíba, onde é professora da Universidade Federal. Ela é coordenadora do curso técnico de Enfermagem e faz parte do Comitê de Ética em Pesquisa do COFEN do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Ela é um destaque nacional da enfermagem e ocupou postos como o de conselheira federal em duas gestões e a coordenação do comitê científico do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem.

O segundo homenageado, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, contribuiu para o Piauí durante os seus dois mandatos à frente do COFEN. Além de ter liderado a normatização da profissão, ele ajudou na realização de convênios com autarquias para a melhoria da estrutura física, da frota veicular e de equipamentos do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí. Além disso, a luta nacional pelo piso da categoria foi uma marca das gestões do homenageado.

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *