portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Estudante é preso em Teresina por crime de perseguição de jornalistas e influencers nas redes sociais

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, em nome da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, efetuou, na manhã desta quarta-feira (10), na zona norte de Teresina, a prisão do estudante, Edilberto Caíque, de 20 anos, acusado pelo crime de Stalker (perseguição).

Divulgação Polícia Civil

As investigações, presididas pelo delegado Humberto Mácola, iniciaram quando a polícia civil recebeu várias denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e influencers, relatando perseguição do indivíduo por meio das redes sociais.

De acordo com a polícia, o homem usava o nome de jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começar o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual.

O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado. No seu quarto, foi encontrado celular e notebook, que contém todo material que comprovam os crimes.

Edilberto confessou o crime e foi encaminhado para a prisão na Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí, onde ficará à disposição da justiça para os procedimentos formais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *