portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Fapepi e Semarh realizam reunião para discutir o combate a desertificação no Piauí

Nesta terça-feira (09), em busca do desenvolvimento sustentável e alternativas para o fim da desertificação no Piauí, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), a Afert Biofertilizantes e à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI) se reuniram para debater os temas.

Presidente da Fapepi, João Xavier, representantes da Afert Biofertilizantes e Semarh-PI.

A desertificação é um problema cada vez mais presente no estado. O fenômeno é caracterizado pela degradação da terra, que se torna cada vez mais seca e infértil, tornando-se incapaz de suportar a vida vegetal e animal. A falta de chuvas, aliada ao uso inadequado do solo, como o desmatamento e o uso excessivo de agrotóxicos, contribuem para a intensificação do processo de degradação.

Para o presidente da Fapepi, João Xavier, a instituição é a porta de entrada das instituições de pesquisa e empresas de base tecnológica.

“Estamos recebendo a empresa Afert que nos traz tecnologia de ponta e vai atuar na Arábia Saudita nessa questão da desertificação. Pensando nisso, convidamos os parceiros, secretarias e órgãos relacionados para uma reunião”, destacou o presidente.

A parceria entre Fapepi, Semarh-PI e Afert Biofertilizantes objetiva melhorar a qualidade de vida dos piauienses, fomentar o crescimento econômico, contribuir para a geração de empregos e fortalecer a economia local. Durante a reunião, todos os envolvidos se comprometeram a trabalhar juntos na busca por soluções que possam frear o processo de desertificação e garantir um futuro mais próspero e sustentável para o Piauí.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *