portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Confirmadas as atrações da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Com a presença do governador Rafael Fonteles e da prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, a organização do Festival de Inverno de Pedro II confirmou as atrações e a programação da 17ª edição do evento, que volta a ser realizado após a pandemia. O lançamento do festival foi realizado no Palácio de Karnak. Entre as atrações nacionais estão Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Frejat, Gilsons e Duda Beat.

Lançamento do festival de inverno em Teresina.

Em 2023 o evento acontece entre os dias 8 e 11 de junho. Confira a programação:

QUINTA-FEIRA (8 DE JUNHO): Alice Caymmi – Anavitória – Seu Jorge

SEXTA-FEIRA  (9 DE JUNHO): Top Gun – Lagum – Duda Beat

SÁBADO (10 DE JUNHO): Teófilo – Gilsons – Frejat

DOMINGO (11 DE JUNHO): Banda Retrô – Flávio Venturini – Chico César

Para a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, o município espera receber algo entorno de 10 mil turistas nos quatro dias do festival. “A expectativa é muito grande, não só para o Piauí. A procura por hospedagem está muito grande na cidade. Agora estão confirmadas as atrações”, disse a prefeita.

O governador Rafael Fonteles destacou a parceria do Governo do Estado para a realização do evento. Segundo ele, o festival é uma oportunidade para fomentar o artesanato, gastronomia, turismo e o negócio de pequenos empreendedores da região. “É um dinheiro investido que retorna a sociedade por causa de tudo isso que está agregado ao festival. Não é apenas entretenimento da música, é todo esse ecossistema de economia criativa que está ao redor do festival, que será o maior de todos”, afirmou o gestor.

Já o secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, destacou a expectativa e responsabilidade da volta do Festival de Inverno de Pedro II após três anos. “Faremos o maior e melhor festival de todos os tempos. Vamos fazer esse evento da forma que ele merece, um festival de grandeza”, concluiu.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *