portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Franzé Silva buscará recursos para Apaes com ministro em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), se reunirá, nesta quarta-feira (24), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília, para tratar sobre destinação de recursos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais no Estado, as Apaes. A reunião contará com a Federação das Apaes do Piauí.

Franzé chama atenção para as dificuldades enfrentadas por instituições filantrópicas, dependentes de doações para manterem suas atividades. O parlamentar observa, em especial, a situação da Apae em Teresina – que, em 2022, teve rompidos os convênios pela Prefeitura, mesmo caso de instituições como Fazenda da Paz, Associação de Amigos dos Autistas (Ama) e outras ligadas à Ação Social Arquidiocesana (ASA).

“Dentro da pauta que levaremos ao ministro vamos discutir a possibilidade de criação de linha de receita para as Apaes. Infelizmente, o prefeito de Teresina cortou todos os convênios com essas entidades, que vivem, hoje, uma situação muito difícil. É importante destacar que as Apaes, tanto na capital como no interior, fazem muito do trabalho que deveria ser feito pelo poder público”, pontua Franzé.

Israell Rêgo

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *