portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Pedro II espera público de dez mil pessoas durante o Festival de Inverno 2023

A 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II que tem como tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, será realizada de 8 a 11 de junho, por meio de parceira do Governo do Estado, Sebrae-PI e Prefeitura de Pedro II. Criado em 2004, o festival faz parte do calendário cultural de eventos do Piauí, sendo considerado o maior festival de inverno gratuito do Norte e Nordeste do Brasil.

Prefeita Betinha Brandão no lançamento do festival de inverno.

A prefeita da cidade de Pedro II, Betinha Brandão, disse da felicidade do retorno do festival. “Nós estamos muito felizes com o retorno do festival, pois foram três anos sem o maior evento cultural do nosso estado. O Festival de Inverno deu certo na cidade de Pedro II porque o povo acolheu, abraçou, o povo gosta de receber. Juntando-se a isso, temos as nossas belezas naturais, as serras, as cachoeiras, o artesanato, a pedra opala, bem como a nossa tendência para a arte de cantar, de tocar e de encantar o povo”, conta a gestora.

Dez mil visitantes
Betinha Brandão acredita que este será o maior festival já visto no Piauí, destacando que Pedro II se preparou e está pronta para receber os visitantes com muito carinho e amor. A prefeita estima que um público de 10 mil pessoas participará do evento deste ano, o que vai gerar um incremento na economia, sobretudo, nas áreas da gastronomia, hotelaria, joalheria, e também no turismo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *