portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Setur vai realizar pesquisa de satisfação do turista durante Festival de Inverno de Pedro II

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) vai realizar entre os dias 8 e 10 deste mês, duas pesquisas de campo na cidade de Pedro II, durante a 17ª do Festival de Inverno. Os levantamentos têm o intuito de avaliar a satisfação dos visitantes em relação a cidade e seus atrativos, e a movimentação econômica gerada pelo evento.

Casarão histórico, em Pedro II (Foto: Thiago Amaral)

As pesquisas serão feitas em parceria com a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus Pedro II e a Prefeitura Municipal de Pedro II.

“A realização dessas parcerias, integram o plano de gestão do secretário Pablo Santos, que acredita na importância delas por servirem como base para entendermos melhor a perspectiva turística dos municípios. A ideia, é realizar essa pesquisa no festival e com isso, através da coleta desses dados, focar nas melhorias; estimular o crescimento dos setores turísticos, economia local e atrair aqueles que não marcaram presença. Será um trabalho importante”, frisa Alex Albuquerque, diretor de Turismo da Setur.

Ao todo, 15 alunos estarão espalhados em vários pontos do município, aplicando os questionários de Satisfação do Turismo e Econômico-Financeiro. A intenção é conversar com os visitantes para colher informações sobre os serviços e atrativos turísticos ofertados na cidade, assim como a movimentação econômica gerada pelo Festival de Inverno.

“A pesquisa não é só importante, mas fundamental. Nós precisamos de dados e de informações para termos um destino inteligente. Pedro II recebe um evento grandioso, se não tivermos dados dos turistas, produtos e serviços não entenderemos a complexibilidade que o turismo é. Temos que pensar além e o turismo como um todo.”, finaliza André Perinotto, coordenador do Curso de Turismo da UFDPar.

Reunião de planejamento

Na tarde desta terça-feira (06), representantes da Secretaria do Turismo e das instituições envolvidas vão se reunir para planejar o andamento das pesquisas. O encontro acontecerá na Secretaria Municipal de Turismo de Pedro II.

Fonte: CCOM/PI

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *