portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Última noite do Festival de Inverno 2023 deixa gosto de “quero mais” para o próximo ano

A 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi encerrada neste domingo (11/06) deixando um gosto de “quero mais” para o ano de 2024. A banda Retrô abriu a noite com muitos clássicos do rock metal, sendo seguido pela lenda Flávio Venturini e encerrando com o sensacional show de Chico César e a espetacular banda Macho e Fêmea.

A banda Retrô atraiu ao público roqueiro, mas agradou a todos os presentes que se envolveram com clássicos de Guns N’Roses, Bon Jovi, Queen, Scorpions, entre outros.

Flávio Venturini levou ao palco um pouco da sua trajetória iniciada nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, junto com outras lendas da MPB, tais como: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros, além da participação no grupo 14 Bis. Ele brindou ao público com inesquecíveis trabalhos como “Todo Azul do Mar”, “Linda Juventude”, “Planeta Sonho”, “Nascente”, “Espanhola”, “Princesa”, “Besame”, “Céu de Santo Amaro” e “Noites com Sol”, entre outras, emocionando a todos por diversas vezes.

Encerrando a noite, Chico César e banda levantaram ao público presente uma mistura de sons em um show inesquecível, misturando forró, reggae, rock e outros ritmos, com o repertório desde “Mama África” e “À primeira vista” e também alguns mais recentes, como “Pedrada”, registrada no álbum “O amor é um ato revolucionário”, de 2019.  Puro êxtase! Viva Chico César!  Valeu muito! Até 2024.

Fotos, texto e edição: Hélcio Ferreira

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Liberty Produções, Prefeitura de Pedro II e Sebrae-PI, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Equatorial Energia e Governo Federal.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *