portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Piripiri sedia mais um Seminário Estadual sobre a Lei Paulo Gustavo

Foi realizado, na última quarta (28/06), mais um Seminário Estadual sobre a Lei Paulo Gustavo. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Resende, zona Sul de Piripiri. O evento teve parceria da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE).

“Estamos seguindo trâmites; o que foi proposto e com nosso trabalho estamos indo adiante. Esse é o segundo momento de exaltação de nossa cultura. Estamos fazendo o dever de casa e em breve já estaremos recebendo o montante R$ 547 mil Reais para serem repassados para os fazedores de cultura de Piripiri. Até o mês de agosto, estaremos divulgando os editais. Como pesquisador de políticas públicas de cultura, a Lei Paulo Gustavo está sendo um marco”, disse Marco Matos, superintende de Cultura da SEJUCE.

Poliana Sepúlveda, membro do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, estava presente ao evento. “Muito bom falar aqui para todos da região dos Cocais. Fizemos escutas públicas e vamos continuar ouvindo as comunidades e os gestores também. Tratamos da lei e de como se utilizar dessa lei. Estamos explicando aqui tudo sobre as áreas culturais que serão contempladas”, finalizou.

A Lei Complementar Paulo Gustavo, nº 195, de 08 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *