portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Tenente da Polícia acusado de aplicar golpes é preso ao se apresentar a Corregedoria

O primeiro-tenente da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Alexandre Filipe Tupinambá Silva, suspeito de aplicar golpes financeiros em Teresina, foi preso neste domingo (02/07) ao se apresentar por conta própria à Corregedoria da Polícia Militar. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele na Justiça Militar.

Imagem de divulgação da PM.

O primeiro-tenente deve ser encaminhado para o presídio militar, após conclusão dos procedimentos cabíveis.

Entre os golpes atribuídos ao policial estão: estelionato, apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos. De acordo com investigação da Polícia Civil, o oficial teria entregue veículos de algumas vítimas como garantia de pagamento a agiotas.

a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel, está entre as vítimas do militar preso. Segundo consta, a conselheira e ex-deputada teve um talonário de cheques furtados, no período em que o acusado trabalhava como motorista.

De acordo com as investigações, o oficial também teria feito de vítima a própria esposa que teve o apartamento e o carro colocados à venda sem a sua autorização.

O valor dos golpes aplicados, de acordo com a polícia civil, é de aproximadamente R$ 1 milhão de Reais.

O Ministério Público, em ação movida por meio do promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria, denunciou o tenente Alexandre Filipe Tupinambá Silva à Justiça por desobediência e prepara outra denúncia por deserção.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *