portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

PROCON/MPPI se reúne com prefeita de Pedro II para discutir criação do Procon Municipal

Nesta segunda-feira (17), o promotor de Justiça e coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro, realizou uma reunião institucional com a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, para dialogar sobre a criação do Procon Municipal na cidade.

O encontro aconteceu na sede do Poder Executivo Municipal. O coordenador-geral do Procon destacou a importância do projeto de implantação do Procon Municipal, bem como as vantagens para o município e consumidores. Nivaldo Ribeiro sugeriu, ainda, a criação do Procon Regional que poderia atender, aproximadamente, 55 mil consumidores dos municípios que fazem parte da região de Pedro II (Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão).

A prefeita do município acenou positivamente ao projeto em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, e se comprometeu a encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar, para que seja criado e regulamentado o Procon Municipal, o Conselho e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Após aprovado o Projeto de Lei, será firmado Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o Ministério Público para implantação do órgão na cidade de Pedro II.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *