portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Parnahyba perde para o Nacional-AM e é eliminado da Série D do Brasileiro

O Parnahyba parou pelo caminho e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Nacional-AM garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional. O segundo jogo entre as equipes terminou em 3 a 0 para os amazonenses, revertendo a vantagem do Tubarão, que havia feito 2 a 0 no jogo de ida. O confronto entre as equipes foi disputado neste domingo, no estádio Colina, em Manaus, no Amazonas.

Nacional-AM x Parnahyba Série D — Foto: João Normando/Agência LB

Os gols da equipe amazonense foram marcados por Matheus Sacramento e Ceará, que marcou duas vezes.

Caso tivesse avançado de fase, o Parnahyba ganharia mais R$ 100 mil da CBF, de acordo com o que é previsto. A cada fase, até o final da disputa, toda equipe que segue para uma fase seguinte garante essa quantia. Ao fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. As quatro melhores equipes do torneio garantem vaga na Série C do ano que vem.

Vencedor do confronto, o time amazonense se consolidou entre as 16 melhores equipes da disputa nacional. De acordo com as datas base divulgadas pela CBF, o Naça vai disputar a próxima fase do mata-mata entre os dias 12 e 20 de agosto, e irá enfrentar o Bahia de Feira, que no sábado eliminou o Potiguar nos pênaltis. Por ter tido uma campanha melhor que a do Cangaceiro, o Naça vai decidir a última partida da série de dois jogos em casa.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *