portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Homem suspeito de matar e enterrar o próprio pai é preso em Pedro II

Na noite da última sexta-feira (15/09), um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso na cidade de Pedro II. Ele é suspeito de ter assassinado e enterrado o próprio pai, identificado apenas pelas iniciais P. C. S., de 49 anos, na localidade Chapada Verde, município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. O acusado foi preso nas proximidades da rodoviária de Pedro II.

Imagem ilustrativa.

Informações dão conta de que a família acionou a polícia após perceber que P.C.S tinha sido morto e enterrado no quintal de casa, e que o filho dele havia fugido.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires, Francisco Vieira, disse que o corpo foi encontrado no quintal da casa. “De imediato, fomos até ao local do crime, constamos que ele estava morto, enterrado com os braços de fora. Fizemos algumas diligências no local e eu suspeitei do filho dele, porque após o pai morrer, ele pegou uma bolsa de roupa e fugiu”, disse o comandante.

Na residência onde aconteceu o assassinato, moravam apenas o pai e o filho, segundo a polícia. Vizinhos também contaram à polícia que o preso já havia feito ameaças ao pai. O suspeito, entretanto, disse que a vítima foi morta a tiros por outras pessoas. Ele contou que três homens armados com arma de fogo chegaram ao local e mataram o pai dele. A perícia, comprovou, contudo, que o homem não foi morto à tiros, mas com corte de faca. “Ele mandou um áudio para os familiares, e depois falou para os policiais que fugiu porque estava com medo de ser morto pelos supostos autores do crime contra o pai”, disse o comandante de GPM de Joaquim Pires.

O suspeito foi preso em Pedro II após o serviço de inteligência da Polícia Militar identificar seu paradeiro. Ele foi localizado nas proximidades da rodoviária da cidade e conduzido para a Central de Flagrantes da cidade de Esperantina.

A polícia informou que o preso tem laudo de problemas psiquiátricos. A Polícia Civil está investigando o caso.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *