portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Duas pessoas morrem em acidente com ônibus que se deslocava de Pedro II para São Paulo

Na madrugada desta quinta-feira (05/10), um ônibus se envolveu em um acidente grave no km 610, da BR 365, próximo ao cruzamento com o anel viário em Uberlândia (MG), no triângulo mineiro. O veículo, que se deslocava de Pedro II (PI) para São Paulo (SP), desceu uma ribanceira deixando 48 pessoas feridas e duas mortes foram confirmadas. O chamado de emergência foi registrado às 03:28.

Imagem ManNews Webtv

De acordo com as primeiras informações, várias vítimas ficaram presas às ferragens, necessitando de socorro imediato. As autoridades acionaram todas as viaturas disponíveis, contando também com o apoio de outros órgãos para lidar com a situação.

As vítimas foram transportadas para unidades de saúde. Duas delas foram conduzidas para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma com pneumotórax e outra com fratura exposta. Além disso, a Viatura UR 887 levou sete vítimas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, e uma segunda equipe conduziu duas vítimas para o PS da UFU, sendo uma criança com traumatismo cranioencefálico grave e um adulto com trauma abdominal.

Dos dois óbitos confirmados, trata-se de uma criança e um adulto. O resgate e atendimento das vítimas estão em curso, com remoções para diversas unidades de saúde da região, incluindo UAI Tibery, UAI Planalto, UAI Roosevelt e Hospital de Clínicas da UFU.

As autoridades estão empenhadas no atendimento e na apuração das causas do acidente.

Fonte: ManNews Webtv/ Edição: Portal Sem Fronteiras

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *