portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Novas estações de tratamento de água beneficiam região de São Raimundo Nonato

O abastecimento de água da região de São Raimundo Nonato está sendo beneficiado por duas novas estações compactas de tratamento construídas pela Agespisa. O investimento aplicado foi de R$ 6,3 milhões, recursos do Governo do Estado e da própria empresa.

As ETAs garantem aumento na produção e melhoria na qualidade da água. O sistema do Garrincho recebeu uma nova estação capaz de incrementar a produção de água em 360 mil litros/hora, dobrando a quantidade produzida por meio da ETA atual.

Além de São Raimundo Nonato, o sistema do Garrincho atende mais quatro cidades: Bonfim do Piauí, São Lourenço do Piauí, Várzea Branca e Coronel José Dias.

Já o sistema Serra Branca, agora, conta com uma nova estação compacta capaz de tratar 50 mil litros por hora. Devido ao alto teor de ferro da água captada nos poços da região, a ETA é especialmente equipada para tratar este tipo de metal. O sistema Serra Branca é composto por três poços de grande profundidade, com vazão aproximada de 270 mil litros/hora, e atende dez bairros e comunidades de São Raimundo Nonato.

“Ambas as estações são de fibra de vidro e estão sendo operadas em conjunto com as antigas ETAs, funcionando como um importante incremento à produção de água anterior”, ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *