portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Piauí lidera variação relativa no acúmulo de empregos formais em 2023

Em 2023, o Piauí disparou na geração de empregos formais. No mês de agosto, o Relatório Mensal de Emprego Formal apresentado pela Cepro, com base nos dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), apontou o estado como o primeiro do Brasil em crescimento de empregos formais, registrando a maior variação relativa (6,14%) no acumulado do ano e gerando saldo de 19.271 postos de trabalho.

Além de Teresina (1.338 novos empregos), os municípios de Ribeiro Gonçalves (241), Piripiri (179), Picos (169) e Uruçuí (103) se destacaram na criação de novos postos. O destaque ficou ainda com as atividades em crescimento na geração de empregos: a construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica (364), a construção de rodovias e ferrovias (176) e os serviços de restaurantes e alimentação (162).

“Os setores de serviço e construção se destacaram, com ênfase notável na construção de estação de redes de energia elétrica”, comentou Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da Cepro. “O Piauí tem se consolidado como um importante produtor de energia elétrica de matriz renovável e os investimentos tanto nessa área, como em diversas outras, mostram o potencial do estado em continuar a gerar cada vez mais empregos”, completou o gestor.

Informações da ASCOM.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *