portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Cerca de 14 mil inscritos realizam concurso da Alepi neste domingo (14)

13.895 pessoas vão concorrer aos cargos de níveis médio e superior disponibilizados pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por meio de concurso público. Os números foram anunciados nesta terça-feira (9) pela Idecan, banca realizadora do certame. A ser realizada no próximo domingo (14), nos turnos da manhã e tarde.

Os cargos estão divididos em 54 de nível superior e 13 de nível médio. Ainda vão ficar 134 concorrentes ocupando o cadastro de reserva do certame. De acordo com o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), a expectativa com o concurso é de que a Casa chegue a ampliar o seu quadro de funcionários efetivos com 201 novos servidores.

Segundo a membra da comissão especial de acompanhamento do concurso, Nayara Suyanne, as inscrições ficaram dentro das expectativas da gestão da Alepi.

“Teremos um concurso com 24 especialidades de nível superior e sete de nível médio. São cargos que exigem uma qualificação técnica muito específica para atingir o maior objetivo do certame, que é responder às necessidades de funcionamento da Casa e o interesse público”, explica a servidora.

A Alepi vai acompanhar de perto a realização das provas durante todo o domingo. “Estamos formando comissões que irão acompanhar todo o andamento do concurso para dar suporte à banca e aos candidatos. O objetivo é garantir transparência e lisura. Estaremos com representantes da comissão organizadora junto com membros da banca para acompanhar a aplicação das provas e também teremos uma comissão que vai acompanhar a parte de segurança da realização da prova. Tudo isso é com o intuito de dar suporte aos candidatos, principalmente”, detalhou Nayara Suyanne.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *