portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Professores do Piauí podem concorrer ao Prêmio Educador Transformador

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Educador Transformador encerram no dia 05 de fevereiro. A premiação – correalizada pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare – é destinada a professores que tenham realizados projetos inovadores, focados na educação empreendedora, entre os anos de 2021 e 2023, vinculados a instituições de ensino. Os projetos podem ter formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

“Temos bons projetos no Piauí, que merecem ganhar visibilidade nacional. São iniciativas que têm transformado o dia a dia das escolas e tornado professores e alunos protagonistas na transformação de suas realidades e do ambiente ao seu redor, impulsionando o crescimento pessoal e profissional dentro da comunidade escolar. A nossa expectativa é ter esses projetos concorrendo nesta edição”, pontua a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

Os candidatos poderão inscrever um ou mais projetos, nas sete categorias do prêmio: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A premiação é dividida em três etapas: estadual, regional e nacional. O anúncio dos vencedores nacionais está previsto para o final de abril, durante a 29ª edição do Congresso Internacional Bett Brasil, que acontecerá em São Paulo/SP.

Os três primeiros colocados em cada uma das sete categorias receberão certificado de participação. O primeiro colocado receberá ainda troféu, pacote para participação em um evento de educação nacional e um notebook.

Mais informações e inscrições no site https://educadortransformador.com.br/.

Informações da Ascom/Sebrae.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *