portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Equipe do Hemopi participa de curso sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular

A equipe de médicos hematologistas, que atua no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), participou de curso de capacitação em Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC), que visa preparar os profissionais para ocorrências cardiovasculares que possam acometer os pacientes atendidos no serviço ambulatorial e também para dar suporte ao público em geral que frequenta diariamente o hemocentro.

“Muitos pacientes atendidos no ambulatório possuem doença crônica, insuficiência renal, cardiopatias que podem acarretar episódios nos quais se faz necessário esse atendimento cardiológico de urgência”, explica a médica hematologista Melissa Palis, que integra a equipe de especialistas do Hemopi e participou do curso. .

O curso é oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aos profissionais médicos que atuam na rede pública de Saúde.

“Toda a equipe deve estar preparada para atender uma parada cardíaca, arritmias, e outras situações que podem acontecer com os pacientes e o público que circula por nosso serviço. Por isso estamos levando a capacitação para todas as nossas unidades de saúde”, destacou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *