portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Formação aborda educação antirracista nas escolas Seduc

Com o intuito de agregar uma série de ações para promover a equidade racial nas escolas e garantir as condições de educação na Idade Certa, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) mobilizou formações para equipes regionais da rede estadual. As formações aconteceram nesta terça-feira (20), no Diferencial Eventos, em Teresina.

A formação em Educação Antirracista é uma iniciativa da Seduc por meio do Programa Educar para Respeitar, que visa fornecer documentos orientadores, palestras e três oficinas voltada para a Educação antirracista com foco na Religiosidade e Cultura, Negritude e a Ideologia do Embranquecimento, o mito da Democracia Racial e o Letramento Racial na prática pedagógica.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca a contribuição da Seduc para a Educação Antirracista e promoção da equidade racial.

“Buscamos a contínua formação dos gestores e dos professores no programa Educar para Respeitar, o maior programa de educação antirracista e equitativa já lançado e executado na história da Seduc. Esta é uma prioridade do governador Rafael Fonteles, que está muito claro nos seu plano de governo, e nós estamos cumprindo ao levar para dentro sala de aula o respeito à diversidade e, portanto, conduzindo nosso estado a um caminho de redução das desigualdades raciais, sociais e de todo o gênero”, pontuou o gestor.

O evento marca, ainda, o início da Cascata de Formações 2024 para as equipes Regionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa. As propostas de formações têm como público-alvo Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas de Tempo Integral, Formadores da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização e de Gestão do PPAIC.

Informações da Ascom.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *