portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Sesapi realiza primeiras neurocirurgias de coluna no interior do estado

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realizou, no último final de semana, as primeiras neurocirurgias eletivas de coluna no interior do Piauí. O procedimento foi possível após os investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade.

Foram operadas duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 43, que estavam com hérnia de disco. O médico responsável pelos procedimentos foi o neurocirurgião Denílson Sanches. O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, destaca os avanços que a Sesapi vem promovendo para levar serviços de qualidade aos hospitais do interior do estado. “Nosso objetivo é levar uma saúde de ponta para todos os territórios do Piauí. Nosso compromisso é fornecer serviços de alta qualidade e promover a melhoria contínua na assistência ao cidadão”, disse.

Para o diretor da unidade de saúde, Gabriel Silva, as cirurgias foram mais um marco histórico para a saúde no interior. “Parabenizamos a equipe da Neurocirurgia, a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e ao Governo do Piauí por uma visão de expansão nos serviços de saúde. Este, sem dúvida, será o primeiro de muitos passos rumo à ampliação, descentralização e melhoria dos serviços de saúde em nosso estado”, afirma o diretor.

Através do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade, a Sesapi levou para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mais insumos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), que possibilitaram a realização dos procedimentos, como destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os procedimentos cirúrgicos nas nossas unidades de saúde do interior, o que possibilita a redução de filas e de transferências de pacientes interhospitalares. Com a aquisição de materiais e melhoria dos serviços, nosso objetivo é ajudar a atender às necessidades do povo piauiense”, enfatiza.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *