portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Sudarpi abre inscrições para seleção de artesãos para o Piauí Criativo

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abre, nesta terça-feira (20), inscrições para a seleção de quatro artesãos para participar da Feira Piauí Criativo.

O evento reunirá artesanato, cultura e culinária em um mesmo espaço. Além disso, é um ponto chave para os artesãos empreendedores produzirem uma linha de network, já que terá acesso/contato com grandes investidores, além da comercialização dos produtos.

As inscrições para seleção de artesãos seguem até o dia 13 de março e podem ser realizadas por meio do formulário on-line de forma gratuita. No dia 20 de março será divulgada a lista definitiva dos artesãos selecionados.

De acordo com o coordenador de Cursos e Eventos da Sudarpi, Wanderson Sousa, a participação do artesanato piauiense na Feira Piauí Criativo “tem o intuito de proporcionar um espaço adequado para que os artesãos possam expor e comercializar sua arte para todos os visitantes, gerando desenvolvimento econômico. Além disso, oferece à comunidade o acesso à variedade de produtos artesanais, o contato com a cultura e fomento da economia solidária”.

Sobre o evento

O evento será realizado nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções Teresina, com o objetivo de fomentar a economia criativa do Piauí, com foco no artesanato, design e culinária.

Além das feiras, o evento conta com uma programação extensa por meio de palestras, workshops e aulas com grandes nomes do artesanato e gastronomia nacional e piauiense.

O Piauí Criativo é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e conta com o apoio do Governo do Estado.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *