portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Piauí é o estado com o maior número de matrículas na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica (EPT) do Brasil

O Piauí foi o estado brasileiro com o maior número absoluto de matrículas criadas na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica (EPT) em 2023. Além disso, o estado ampliou a diferença percentual de alunos que fazem EPT em relação ao estado que ficou em segundo lugar no país.

Fonte: Censo Escolar/ Seduc

Os resultados do Censo Escolar 2023 foram divulgados na última quinta-feira (22) e mostram o panorama de crescimento da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí. Apresentado com dados de todas as redes de educação pública do país, o levantamento indicou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi a rede que mais criou vagas novas no Ensino Técnico.

“O Piauí, que já tinha o maior percentual de alunos no ensino técnico, amplia essa diferença e é o estado com mais vagas disponibilizadas de EPT na rede estadual. Foram mais de 40 mil vagas criadas nos últimos 2 anos. Esse é o nosso foco. Investir cada vez mais em um modelo de educação que gere mais oportunidades para os jovens e mais desenvolvimento para o Piauí”, celebra o governador Rafael Fonteles.

De acordo com dados do Censo Escolar 2023, 35,3% dos estudantes da rede pública estadual do Piauí estão matriculados em cursos profissionais, técnicos e tecnológicos.

Fonte: Censo Escolar/ Seduc

Seduc Tec e Oportunidade Jovem

O Seduc Tec e o Oportunidade Jovem contribuíram diretamente para o crescimento nas matrículas em cursos técnicos, profissionais e tecnológicos. Cursos como Desenvolvimento de Sistemas com Ênfase em Inteligência Artificial, Turismo com Ênfase em Empreendedorismo, Marketing Digital, Programação de Jogos Digitais e Sistemas de Energias Renováveis, ofertados em 184 escolas das 21 Gerências Regionais de Educação, ampliaram o número de matrículas em 2023.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *