portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

CapacitaTur: Setur Piauí promove curso de capacitação em Piracuruca

Com foco na qualificação profissional dos prestadores de serviços que atuam na atividade turística, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) patrocina o Projeto CapacitaTur, que oferece curso gratuito de qualificação com foco nas boas práticas. Neste mês de março, o projeto contempla o município de Piracuruca, região que abrange um dos maiores atrativos turísticos do Piauí, o Parque Nacional de Sete Cidades, localizado no Norte do Estado.

O curso será ofertado para os profissionais ligados aos estabelecimentos vinculados à prestação de serviço de alimentação, bebidas e conveniências, sendo que estes, têm uma relação direta com o turismo. Serão abordados os seguintes temas: Técnicas de serviço; etiqueta; conhecimento dos produtos/menu; higiene e segurança alimentar; gerenciamento de tempo; atendimento ao cliente; vendas; técnicas de serviço; manejo de situações difíceis; simulações e práticas; comunicação e trabalho em equipe. Ao final, todos os participantes receberão certificados.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Sousa, o projeto, além de contribuir com o turismo na região, também amplia as oportunidades de emprego para aqueles que desejam ingressar nessas profissões.

“O contato direto com o cliente, no restaurante, faz com que o trabalho do garçom seja avaliado de imediato, o que, de um lado, torna a atividade muito gratificante, mas de outro, exige atenção contínua para que toda a tarefa se desenvolva da melhor maneira possível.  Consequentemente, o CapacitaTur também aquece a economia local”, frisa o gestor, acrescentando que o projeto será realizado pela empresa Task.

O projeto acontecerá em formato presencial, com disponibilidade para 100 vagas distribuídas em 4 turmas. Sendo duas nos dias 18, 19 e 20 de março, no período da manhã e outra no período da tarde. E mais duas nos dias 25, 26 e 27 de março. Os cursos irão abranger a formação tanto de pessoas que gostariam de iniciar em alguma área voltada para o atendimento dos clientes, quanto para aquelas que já atuam nestas áreas e que desejam apenas se aprimorar na profissão.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março através do link.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *