portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Jiboia de 2,30 metros é capturada em teto de residência em Brasileira

Uma cobra jiboia de 2,30 metros foi capturada no município de Brasileira (PI), pela Brigada de Incêndio do Municipal de Brasileira (BIMB).

De acordo com os brigadistas, o réptil será devolvido ao seu habitat natural.

Réptil capturado em Brasileira.

As jiboias 

A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:

Boa constrictor amarali: apresenta coloração predominantemente cinza ou marrom, com alguns indivíduos quase pretos. Não ultrapassa os 2,4 metros de comprimento. Ocorre na região do bioma Cerrado.

Boa constrictor constrictor: apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro. Pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga.

→ Habitat da jiboia
A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

→ A jiboia é venenosa?
Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

Veja o vídeo no nosso Insta!

🐍- Uma cobra jiboia de 2,30 metros foi capturada no município de Brasileira (PI), pela Brigada de Incêndio do Municipal de Brasileira… | Instagram

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *