portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeita Jôve Oliveira empossa novos secretários da SEMAF e SDO

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, empossou secretários de duas novas secretarias da Prefeitura Municipal de Piripiri. São elas: Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEMAF) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SDO). O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery. A secretária Nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Vasconcelos, estava presente assim como outras autoridades.

“Dia muito importante o de hoje e estamos juntos nessa luta, a secretaria de Agricultura Familiar diz muito sobre uma cidade importante como é Piripiri, e vamos alinhar e criar vínculos, estamos representando nosso ministro e o presidente Lula. Nossos trabalhadores precisam de uma secretaria como essa, parabéns à prefeita Jôve por esse trabalho”, afirmou Patrícia.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância das duas pastas. “Muito importante essas duas áreas: a rural e a urbana. O engenheiro João Batista Rodrigues, na de Obras, que é um homem de carreira, e o professor Leonardo Júnior, na Agricultura Familiar, uma indicação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Esse momento aqui é único para gente e para os dois. Temos aqui representantes de várias entidades, tanto da área rural como da área de engenharia. Muito feliz por dar posse para esses dois”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O novo secretário João Batista Rodrigues, da SDO

O novo secretário João Batista Rodrigues, da SDO, deu detalhes sobre a posse e do trabalho da secretaria. “Com muita honra recebo essa missão. Piripiri é uma cidade muito grande, que demanda muito serviço e intervenções. Estamos aqui para contribuir. A prefeita Jôve já vem fazendo um trabalho brilhante. A gente já vem trabalhando com uma equipe boa de engenheiros e outros profissionais e vamos dar continuidade. O que pudermos fazer para melhorar as questões de mobilidade urbana, acessibilidade e outras obras, vamos fazer e honrar essa confiança”, afirmou.

Secretário da Agricultura Familiar, Leonardo Alcântara Júnior

Já o novo secretário da Agricultura Familiar, Leonardo Alcântara Júnior, falou sobre o trabalho a ser desenvolvido. “Uma missão difícil, mas com apoio dos governos municipal, estadual e federal, vamos desenvolver um trabalho bastante produtivo aqui no município de Piripiri junto aos agricultores familiares por meio de ações, assistência técnica, fazendo com que eles tenham maior produtividade, dando um ganho na economia do município.”, afirmou.

Eunice Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – (STTR), falou sobre o momento. “Hoje foi um grande dia. Depois de várias gestões conseguimos essa secretaria. Um lugar que vai cuidar do nosso agricultor. Agradecemos à prefeita e a Câmara dos Vereadores”, externou a presidente.

Daniel Silva, secretário do Meio Ambiente da FETAG/PI (Federação dos Trabalhadores Rurais em Agricultura Familiar) esteve presente. “Muito importante essa secretaria. Nós da FETAG estamos juntos com esse órgão nesse momento. Os agricultores terão mais assistência e desenvolvimento”, concluiu.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *