portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Corpo de engenheiro arrastado por correnteza é encontrado por populares

O corpo do engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier, de 27 anos, desaparecido na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h, na cidade de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina), foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (14). O corpo foi encontrado preso em galhos de árvores próximo ao leito do rio, e um local não muito distante de onde havia desaparecido.  

 Samuel foi arrastado por uma correnteza ao tentar atravessar uma ponte, que estava coberta pelas águas, na localidade Vamos Ver, zona rural, de Caridade do Piauí. No momento do acontecimento, de acordo com informações de moradores da região, as águas do rio encontravam-se com cerca de 1 metro acima da ponte.  

De acordo com informações de populares, familiares e amigos de Samuel teriam iniciado as buscas ainda na madrugada de ontem, mas sem sucesso.  

 A secretária de Saúde de Caridade, Claudineia Carvalho, disse que uma ambulância foi deslocada até o local para remoção do corpo. 

 De acordo como o secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos, o engenheiro prestava serviço para a Prefeitura de Caridade e de outros municípios na região. 

Engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier

Caridade do Piauí, município localizado no sudeste do Estado, enfrenta momentos de apreensão devido às intensas chuvas dos últimos dias. Na tarde de ontem, quarta-feira (13), o volume de água dos rios e riachos da região aumentou consideravelmente, resultando no rompimento de pelo menos dois pequenos açudes na zona rural.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *