portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri investe R$ 1,2 milhão em equipamentos para escolas municipais

PIRIPIRI, PI — Em um movimento significativo para a educação, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de material permanente para todas as 53 escolas do município. A cerimônia de entrega ocorreu na escola Valdemar Soares, marcando um investimento substancial de R$ 1,2 milhão de reais, provenientes do FUNDEB.

Imagem: Secom Piripiri

Os materiais entregues incluem mesas, cadeiras, armários, equipamentos para bibliotecas e refeitórios, bebedouros, freezers, geladeiras, quadros, ventiladores e conjuntos de cadeiras de resina, entre outros. Esses recursos são parte de um esforço contínuo para garantir que as instituições públicas de ensino de Piripiri estejam tão bem equipadas quanto as escolas particulares.

Imagem: Secom de Piripiri

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro expressou seu entusiasmo com os avanços. “Estamos comprometidos em sempre oferecer o melhor para nossos alunos. Estes materiais de alta qualidade são um testemunho do nosso investimento na educação. Em breve, daremos um passo adiante com a entrega de tablets”, disse a prefeita.

Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação, destacou a importância do investimento contínuo para o desempenho escolar. “Estamos mobiliando nossas escolas com zelo, fornecendo o aparato necessário para a manutenção do dia a dia dos alunos”, afirmou.

Diretores das escolas beneficiadas compartilharam sua gratidão e alegria. Lidiane Araújo, da escola Valdemar Soares, e Carlos André, da escola Domingos Rodrigues de Carvalho, falaram sobre como os novos equipamentos atendem às necessidades de suas escolas. Joelma Lilian, da Creche Sinhara Castro, ressaltou o impacto positivo que o material terá nos 200 alunos atendidos pela instituição.

Este investimento reflete o compromisso da Prefeitura de Piripiri com a melhoria contínua da infraestrutura educacional, garantindo que os estudantes tenham acesso a um ambiente de aprendizado moderno e bem equipado.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *