portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

SETAS Realiza Palestra Sobre a Lei Maria da Penha na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

Em um esforço para promover a conscientização e o combate à violência doméstica, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Assistência Social (SETAS) organizou uma palestra educativa sobre a Lei Maria da Penha. O evento foi realizado na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, reunindo membros da comunidade para discutir a importância desta legislação no contexto atual.

A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um marco legal no Brasil para a proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar. A palestra teve como objetivo não apenas informar sobre os direitos garantidos pela lei, mas também incentivar a denúncia de casos de abuso e a busca por ajuda.

Durante o evento, especialistas em direitos das mulheres e representantes da SETAS abordaram temas como as formas de violência previstas na lei, os mecanismos de proteção às vítimas e os serviços de apoio disponíveis. Além disso, houve um espaço para perguntas e discussões, permitindo que os participantes compartilhassem experiências e esclarecessem dúvidas.

A iniciativa da SETAS é parte de uma série de ações voltadas para a educação e o empoderamento das mulheres, especialmente aquelas que se encontram em situações de vulnerabilidade social. A escolha da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis como local para a palestra reflete o compromisso da secretaria em alcançar diversos grupos sociais e promover a igualdade de gênero em todos os níveis da sociedade.

A palestra foi bem recebida pelos presentes, que elogiaram a iniciativa e expressaram o desejo de que mais atividades como essa sejam realizadas. A SETAS reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados e que a violência de gênero seja erradicada de nossa sociedade.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *