portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Programa Piauí Saúde Digital alcançará 99% dos municípios piauienses

O Programa Piauí Saúde Digital está revolucionando o atendimento em saúde no estado. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o governo estadual expandirá o programa para 222 municípios, abrangendo 99,1% do total de cidades.

Iniciado em Piripiri e Lagoa de São Francisco, o Piauí Saúde Digital já está presente em 39 cidades e agora chega aos municípios do Território Chapada das Mangabeiras.

Esse serviço pioneiro oferece teleconsultas e telediagnósticos, visando aprimorar a rede de serviços de saúde, especialmente na atenção primária, e fortalecer as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde sua implantação em março do ano passado, o Piauí Saúde Digital realizou 36.308 atendimentos, incluindo 11.417 consultas e 24.891 exames. Os serviços disponibilizados abrangem diversas especialidades, como clínica geral, dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutrição e psicologia.

O secretário da Saúde do Estado, Antônio Luiz, destaca: “Estamos alcançando todos os territórios do Piauí, proporcionando atendimento rápido e de qualidade à população.”

O Programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e serve como modelo para outros estados e o Ministério da Saúde. A utilização da telemedicina e tecnologias digitais supera barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, garantindo acesso à saúde de qualidade para todos.

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)

 

 

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *