portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

AMAA-RC promove evento na Praça da Bandeira de Piripiri em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Nesta terça-feira, 2 de abril, a Associação de Mães de Autistas e Amigos da Região dos Cocais (AMAA-RC) realizou um evento aberto na Praça da Bandeira de Piripiri para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iniciativa contou com o apoio integral da Prefeitura de Piripiri, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Saúde Municipal (SESAM) e Comunicação (SECOM).

O objetivo principal do evento foi conscientizar sobre os direitos das pessoas autistas. O encontro reuniu familiares e autoridades locais, incluindo os vereadores Beatrice Pimentel, Filho do Prado, Elvis Diones e Nayla Barbosa.

A AMAA-RC está comprometida em promover a inclusão e sensibilizar a comunidade sobre as necessidades e desafios enfrentados pelas pessoas com autismo. A participação ativa da prefeitura e dos vereadores demonstra o compromisso conjunto em apoiar essa causa tão importante.

O evento foi marcado por discursos, atividades interativas e momentos de reflexão, proporcionando uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre as famílias e a comunidade.

Parabenizamos a AMAA-RC e todos os envolvidos por essa iniciativa significativa em prol da conscientização e inclusão das pessoas autistas. Que eventos como esse continuem a educar e sensibilizar a sociedade, promovendo um mundo mais acolhedor e compreensivo para todos. 🧩💙

Veja o vídeo!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *