portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Chuvas intensas elevam nível do riacho Santo Antônio e ameaçam trecho da BR-222 entre Piripiri e Batalha 

Piripiri/Batalha, PI – Após um período de chuvas intensas na região, o nível do riacho Santo Antônio, localizado entre as cidades de Piripiri e Batalha, nas proximidades da Caiçara, no estado do Piauí, subiu consideravelmente, alcançando e inundando parte da rodovia BR-222. O fenômeno natural trouxe preocupações imediatas para motoristas e autoridades locais.

Imagem: WhatsApp

Segundo relatos, a água já atinge a pista em alguns pontos, o que pode representar um risco para a segurança no tráfego da importante via que liga o norte do Estado. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Defesa Civil já estão avaliando a situação e coordenando as medidas necessárias.

Motoristas que planejam utilizar o trecho afetado estão sendo aconselhados a buscar rotas alternativas ou adiar suas viagens. A previsão do tempo indica que as chuvas podem continuar nos próximos dias, aumentando o risco de mais inundações.

A população local está sendo orientada a manter-se informada sobre as condições da rodovia e seguir as recomendações das autoridades para garantir a segurança de todos. O incidente serve como um lembrete da força da natureza e da necessidade de infraestrutura adequada para lidar com tais eventos.

Para mais informações e atualizações sobre a situação da BR-222 e do riacho Santo Antônio, fique atento aos comunicados oficiais e às notícias locais.

Este é um exemplo de matéria jornalística baseada nas informações fornecidas. Se precisar de mais detalhes ou de uma abordagem diferente, estou à disposição para ajudar.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *