portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Operação Carga Oculta: Polícia Federal prende cinco pessoas e cumpre mandados em Teresina e Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal realizou a prisão de cinco indivíduos e cumpriu três mandados de busca e apreensão durante a Operação Carga Oculta, uma ação coordenada para combater o tráfico de drogas interestadual. As operações ocorreram nas cidades de Teresina, no Piauí, e Fortaleza, no Ceará.

Operação Carga Oculta

De acordo com as investigações, o grupo criminoso alvo da ação atua de forma significativa nos estados do Piauí e Ceará, promovendo o tráfico de drogas, especialmente maconha, através do modal rodoviário.

Dos cinco mandados de prisão, quatro foram cumpridos na capital piauiense, Teresina, onde também foi realizada uma ação de busca e apreensão. Em Fortaleza, foi efetuada uma prisão e dois endereços foram alvo de busca e apreensão.

A Polícia Federal iniciou as investigações após a prisão de um indivíduo flagrado transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus na BR-343, próximo a Teresina. A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, pesava mais de 50 kg. O suspeito, um jovem de 25 anos, foi detido em maio de 2023 pela Polícia Rodoviária Federal, cujo destino final seria Fortaleza, conforme revelou a PRF.

A partir desse episódio, a Polícia Federal identificou a participação de outros indivíduos na ação e uma possível associação criminosa envolvida no tráfico de drogas entre os dois estados.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão. Os oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *