portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Governador Rafael Fonteles lança Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis

No próximo dia 18 de abril, quinta-feira, o Governador Rafael Fonteles estará presente no lançamento da tão aguardada Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer). O evento está marcado para iniciar às 11h30, tendo como palco o prestigioso Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí.

A Citer é uma iniciativa conjunta entre o Governo do Piauí, representado pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e o Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima). O momento será marcado pela assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU), formalizando a parceria entre os co-organizadores deste importante evento.

Além da presença do Governador Rafael Fonteles, o evento contará com a participação do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, do representante residente do PNUD, e da presidente do Icima, Ana Paula Moura Rodrigues.

A Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis está agendada para ocorrer nos dias 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina (Pl). Em um formato híbrido, combinando participação presencial e virtual, o evento terá como tema central “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”.

O objetivo primordial da conferência é catalisar diálogos entre os diversos setores da sociedade, promovendo o intercâmbio de conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias e inovações, com um enfoque especial no papel do hidrogênio verde na transição energética global.

Além disso, a Citer visa sensibilizar a sociedade sobre as implicações do avanço das mudanças climáticas e estimular o debate acerca da importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e as metas do Acordo de Paris.

Dentre as atividades planejadas para o evento, destacam-se painéis de debate, uma feira de negócios de energias renováveis, oportunidades de networking, atividades culturais, a divulgação científica, a educação ambiental, e visitas técnicas.

Serviço:

Lançamento Citer 2024
– Data: 18 de abril
– Horário: 11h30
– Local: Palácio de Karnak – Sede oficial do Governo do Piauí

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *