portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Wellington Soares lança o livro “Mimi, a cachorrinha” em Piripiri

O professor e escritor Wellington Soares, lançou nesta quinta-feira (6), no Espaço Perypery Café Cultural, em Piripiri, mais uma obra literária dessa vez voltada ao público infantil.

Durante o lançamento Wellington Soares fez palestra onde expôs sua experiência com escritor, professor e editor.

Professor e escritor Wellington Soares

Mimi, a cachorrinha, editado pela Quimera, é a estreia de Wellington Soares na literatura infantil. Durante sua fala, o escritor confessou que nunca havia passado pela cabeça, nos 30 anos de vida literária, escrever um texto voltado à criançada. Ao longo desse tempo, publicou somente contos e crônicas – oito ao todo, sem falar de outros dois não ficcionais. O primeiro m 1992, com Linguagem dos sentidos, reunindo 30 narrativas curtas.

De acordo com Wellington Soares, Mimi, a cachorrinha, surgiu de forma inesperada, depois que sua neta Isabela, que o visita aos sábados, ter dito que desejava ganhar um livro no aniversário. Não um comprado em livraria, mas um escrito para ela.

Ainda segundo Wellington, passou alguns dias pensando sobre algo que agradasse à neta. De preferência, contendo algum animal, uma das paixões da menina, além de bastante magia. “Quando sentei para escrever, já tinha a estória pronta”, declarou.

As ilustrações são de Irineu Santiago, um dos grandes mestres das artes plásticas no Piauí. Coube à Área de Criação o belíssimo trabalho do projeto gráfico.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *