portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Produções audiovisuais piauienses recebem incentivo do Governo do Estado

Na manhã desta quinta-feira (20) a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), se reuniu com o cineasta  Cicero Filho para apresentar algumas cenas já gravadas de dois projetos, apoiados pelo Governo do Estado, que em breve, serão lançados: os filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra.

Uma das produções, o filme Babaçu Love foi escrito e dirigido por Cícero Filho, com roteiro de Ana Kelma Gallas e produção executiva de Ana Carolina Sousa. A película se trata de uma comédia musical e terá a participação de Amanda Odillon, Gisele Vasconcelos e Alisson Emanoel nos papéis principais, do humorista piauiense Whindersson Nunes e da cantora Mara Pavanelly.

O longa “Cabo de Guerra”, produzido por Gustavo Miranda, é uma produção do Projeto Cinema na Escola, projeto-piloto que busca ter o estudante como protagonista, assim como proposto pelo Novo Ensino Médio. O filme irá estrear alunos da Rede Estadual, que aprenderão sobre as técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos. A média-metragem de 26 minutos e nove meses de produção.

O produtor Cicero Filho, afirma estar muito feliz com o resultado alcançado até o momento e pela aprovação da governadora Regina Sousa. “Apresentamos para a governadora cenas dos dois filmes que estão sendo finalizados. Ambos são apoiados pelo Governo do Estado [pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult)] e um deles, ‘Cabo de Guerra’, é resultado do projeto Cinema na Escola que envolveu o trabalho de estudantes da rede estadual. Estamos muito felizes com o resultado alcançado até aqui e aprovado pela Regina Sousa, nossa maior incentivadora”, afirmou Cicero Filho.

Com informações da CCOM.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *