portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Polícia prende em Piripiri executores e mandante de homicídio com ocultação de cadáver

A Polícia Civil do Piauí, por meio das equipes da 6ª Delegacia Regional em Piripiri/PI, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realizou nesta quinta-feira (16) diligências visando cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva referentes à investigação dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, tendo como vítima Railson Galeno Gomes, ocorrido no início do ano passado.

A polícia deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares referentes aos dois executores do crime e um mandante. Imagem: Polícia Civil.

A polícia deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares referentes aos dois executores do crime e um mandante. Um dos executores estava preso temporariamente para fins de investigação do mesmo crime e sua prisão foi convertida em preventiva. Também foi decretada a mesma medida coercitiva em relação ao segundo executor identificado que já se encontrava detido em razão da prática de outro delito de homicídio no início deste ano, também em Piripiri/PI.

Já o mandante foi preso no início da tarde desta quinta-feira pelas equipes da Polícia Civil em Piripiri/PI. De acordo com a polícia, o motivo para a prática do crime seria o fato da vítima Railson, usuário de drogas, ser suspeito de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais na região do bairro Vista Alegre, em Piripiri. Em um desses delitos, ainda segundo a polícia, ele teria subtraído uma quantia em dinheiro que seria destinada a ajudar uma vítima de acidente.

As informações da Polícia Civil dão conta de que o mandante, que tinha vínculo com a vítima do acidente, teria procurado os executores e estes então teriam atraído e executado Railson a pauladas e, posteriormente, enterrando o corpo em um local no meio da mata da região chamada Invasão do Novo Mundo.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu a participação de um dos autores que foi preso temporariamente. Em seguida, as equipes localizaram onde estava oculto o cadáver, bem como elucidou-se a participação dos demais envolvidos no crime, sendo então realizada representação pela prisão preventiva de todos. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

As equipes da 6ª Delegacia Regional em Piripiri/PI e FEISP continuam as investigações e diligências visando a conclusão final do procedimento e remessa ao Judiciário para a responsabilização de todos os envolvidos.

Fonte: Polícia Civil.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *