portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Chuvas: quatro municípios suspendem as aulas em decorrência das chuvas

Além da Prefeitura de Piripiri, as prefeituras de Pedro II, Milton Brandão e Domingos Mourão, no Norte do Piauí, suspenderam as aulas por conta das chuvas que além de provocarem estragos, também dificultam o transporte de estudantes.

Em Domingos Mourão, a prefeitura manteve a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quinta-feira (23). A decisão leva em conta o estado das estradas, sobretudo na zona rural, após as últimas chuvas, que acabou por cortar estradas, com destaque para a ligação entre Domingos Mourão e Pedro II e, também entre o município e o Estado do Ceará.

Secretária de Educação, Erica Graziela disse que as condições das estradas comprometem e colocam em risco os profissionais da educação. De acordo com a secretária, metade dos 970 alunos matriculados na rede municipal dependem do transporte escolar.

“Em praticamente toda a nossa rede está suspensa. Temos muita água em toda nossa região e muita água nas estradas. É um risco muito grande, por isso vamos manter as aulas suspensas”, pontuou a gestora da pasta.

Órgãos municipais monitoram as áreas de risco. Até o momento, três famílias precisaram ser retiradas de suas residências por conta da possibilidade de serem alagadas pelo grande volume das chuvas.

Outras cidades da região

A situação é semelhante em Piripiri, Pedro II e Milton Brandão, onde as fortes chuvas também causaram estragos. Com diversas estradas destruídas pelas chuvas, a situação tem se agravado em localidades rurais.

A Secretaria de Educação de Piripiri emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 23/03, mantendo a suspensão das aulas na rede municipal.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, disse que a suspensão das aulas acontece em virtude do isolamento de algumas comunidades por causa das chuvas.

“Estamos dialogando com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para que possamos traçar uma estratégia de segurança para o nosso alunado”, afirmou Jôve Oliveira.

De acordo com comunicado da SEDUC, assinado pela secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, “a reposição dos dias letivos será informada posteriormente, mas, no momento, não está sendo cogitada a reposição de forma remota”.

Edição: Redação Portal Sem Fronteiras. 

Estradas cortadas no município de Domingos Mourão.
Estradas cortadas no município de Domingos Mourão.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *