portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Piripiri registrou o maior volume de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas

O município de Piripiri registrou o maior acumulado de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas. A cidade recebeu um total de 73,4 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).

Imagem: Cleiton Brito/SECOM Piripiri.

A segunda posição do ranking nacional é ocupada pela cidade do Rio de Janeiro (RJ), após registrar 58,6 milímetros. Em seguida, Morada Nova, outro município nordestino que, por sua vez, teve um acumulado de 55 milímetros.

Previsão

De acordo com o meteorologista, Werton Costa, há previsão de muita chuva para Piripiri neste fim de semana . O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na última quinta-feira (30), um alerta para chuvas que devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.

Chuvas se concentram ao norte do estado

As chuvas que caem no Piauí estão se concentrando mais ao norte do estado. Municípios como Teresina, Piripiri, Luzilândia e Parnaíba devem registrar maiores acumulados. Já ao sul do Piauí, uma massa de ar quente e seca reduz os acumulados de chuvas, que contribui para manter temperaturas elevadas e reduzir a umidade relativa que pode chegar a 20%.

Previsão de mais chuvas para Piripiri.

Com informações de Meio Norte e INMET.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *