portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Força Tarefa de Segurança estoura esconderijo de facção criminosa no Norte do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Federal (PF), em ação na Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PI), efetuou a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. A ação da polícia ocorreu mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça da cidade de Buriti dos Lopes, após investigadores terem identificado que um imóvel na zona rural do município era utilizado para a guarda de armas, drogas, além de servir de esconderijo para criminosos de uma facção.

Imagens divulgação

Usando cães farejadores nas buscas, os investigadores localizaram cerca de 11 quilos de maconha, 874 gramas de cocaína e 494 gramas de crack. O imóvel, assim como um veículo apreendido e todo o material apreendido pertence, supostamente, a uma facção criminosa que atua no litoral piauiense.

Além da droga, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 de cano longo, uma espingarda calibre 36, trinta munições de calibres 38, 380 e cartuchos de espingarda.

De acordo com as investigações, o local funcionava como uma espécie de laboratório de drogas. Também foram recolhidos documentos que serão utilizados para a continuidade das investigações.

A FTSP/PI, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *