portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

SESAM de Piripiri promove Mutirão de Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), deu início, nesta segunda-feira (17/04), ao Mutirão de Vacinação contra a Covid-19, que aconteceu na UBSF 18, no centro da cidade, e privilegiou a população de 18 a 59 anos, com a terceira ou quarta doses atrasadas.

Mutirão de vacinas em Piripiri.

“Hoje (17) é um dia de mobilização, muitas pessoas não receberam nem a terceira nem a quarta dose, estão um pouco acomodadas. A doença não acabou e os reforços são as vacinas. As pessoas tem que vir aqui, trazer o cartão de vacina e todos serão atendidos. Quinze por cento da população não tomou nem a terceira ou a quarta doses”, disse Cleide Aires, enfermeira e coordenadora da UBSF.

O vereador Filho do Prado, ligado à área da Saúde, estava presente no local. “Parabenizo a coordenadora Cleide por esse trabalho. Estamos atingindo metas de vacinação, não podemos parar. A doença não acabou, Piripiri é uma referência na vacinação”, disse.

“É muito importante essa vacina. A covid não acabou e a vacina serve para nosso bem estar. Tem que se vacinar e é bom ter essa consciência de cuidar da saúde”, explicou Francisco Elton, ajudante de pedreiro, que tomou a vacina.

“Antônio Francisco de Souza, servente, também tomou a quarta dose. “Não deu certo tomar na época e estou aqui agora. A vacina é boa e evita essa doença”, finalizou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *