portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Dados da Secretaria de Segurança mostram que mais de 200 prisões por álcool e drogas foram realizadas no Piauí no primeiro semestre

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência e da Diretoria de Operações Integradas, 221 pessoas foram presas durante blitzen realizadas no período de 19 de janeiro a 23 de junho deste ano no Piauí.

Mais de 200 prisões no primeiro semestre de 2023.

Entre os procedimentos realizados, 102 pessoas foram detidas acusadas de conduzirem veículos com “capacidade alterada” em razão do consumo de álcool ou de drogas. Nesse período, 49 pessoas foram presas suspeitas de receptação, 20 por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (chassi ou placa), 10 por portes ilegais de armas de fogo, 5 pessoas acusadas de tráfico de drogas, 3 por roubos, entre outros atos ilícitos.

As operações de trânsito realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Teresina, desde o início do ano, também reduziram o número de mortes em ruas e avenidas da capital. Segundo o órgão, houve uma redução de 22,41% nos óbitos em Teresina, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2022. Foram 45 vítimas fatais em 2023 contra 58 no ano passado.

Houve também redução no número de lesões corporais: queda no número de vítimas de 22,63% neste ano em relação ao ano anterior, quando 1.264 pessoas foram lesionadas no ano passado, contra 978 pessoas neste ano. Os dados são do Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, realizado por meio da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SSP.

Reforço nas ações durante as férias de julho

As ações de trânsito realizadas pela Secretaria da Segurança Pública terão continuidade em Teresina, Parnaíba, Luís Correia e demais regiões com grande circulação de veículos automotores neste período das férias de julho.

“As blitzen fazem parte das ações da Secretaria da Segurança Pública para enfrentamento do crime e da violência no Piauí, conforme diretrizes definidas pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário da Segurança, Chico Lucas. Essa redução resulta das operações de fiscalização do trânsito e a nossa meta é intensificar em vários pontos da capital e demais cidades do estado”, explica diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *