portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Festival Barra Jazz promete movimentar Barra Grande nos dias 28 e 29

Como parte da programação de férias no litoral piauiense, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), patrocina o Festival Barra Jazz. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de julho, em Cajueiro da Praia, na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Barra Grande, e promete movimentar toda a cadeia turística da região.

Para o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, o Barra Jazz é uma mescla perfeita de belezas e ritmos, e reforça que eventos como esse firma Cajueiro da Praia como destino para se conhecer não somente nesse período de férias, mas durante o ano todo.

Barra Grande, Piauí.

“Um dos destinos mais populares do litoral piauiense, Barra Grande possui belezas naturais, com suas praias paradisíacas, e entre outros atrativos que despertam paixão em pessoas do mundo todo. O nosso intuito é proporcionar experiências únicas aos turistas, com apresentações de shows musicais”, pontua o gestor, destacando que o Barra Jazz se apresenta como uma forma de fomento e fortalecimento do turismo local.

Durante dois dias, artistas como Ney Conceição e Vanessa Rodrigues, André de Sousa e Banda, Zé Roraima e Teófilo Lima vão embalar o público. Além disso, o evento realizará a exposição fotográfica “Rio Parnaíba: ‘rio abaixo, rio arriba!’” e uma caminhada ecológica pelas praias.

Zé Roraima
Teófilo Lima

“Queríamos fazer uma resistência cultural da boa música, colocar isso nos espaços públicos, pois esse é um projeto que tem um processo de inclusão social. Vamos trazer outras atividades complementares, com palestras sobre turismo sustentável com a comunidade, tendo também uma caminhada pelas praias. À noite, a festa é com muita música. A música brasileira é muito rica”, disse um dos criadores, o músico e arquiteto Júlio Medeiros, que também contou que uma das inspirações para o evento foi o Festival de Inverno de Pedro II, ocorrido em junho deste ano.

Barra Jazz

Programação

28 de julho

Abertura: exposição fotográfica “Parnaíba: ‘rio abaixo, rio arriba!’”

19h – Triomembé Jazz

20h – Vanessa Rodrigues & Ney Conceição

21h – André de Sousa

22h – Cochá & Zaqueu

 

29 de julho

19h – Inácio Botelho & Lívio Nascimento

20h – Jazz no Fole & Tânia Nery com participação de João Filho

21 – Adelson Viana

22h – Zé Roraima & Teófilo Lima

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *