portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Conferência de Assistência Social de Piripiri discute futuro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou durante os dias 03 e 04 de agosto, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Resende e teve como tema: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social.

Conferência de Assistência Social de Piripiri

“Já participei de várias conferências e agora estou aqui como prefeita. Estamos melhorando todos os dias essa assistência e ouvindo os usuários também, buscando essa excelência. Estamos dando essa acolhida para as pessoas que têm direito”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária da Assistência, Cínthia Rezende, o evento é muito importante. “É a 14ª Conferência e estamos aqui para avaliarmos e discutirmos nossa assistência social, com esse tema muito importante: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que Queremos”, afirmou.

14ª Conferência de Assistência Social de Piripiri

“Realizamos esse processo conferencial, um momento de discussão e proposição de diretrizes para melhorar o nosso trabalho. Proferi palestra magna sobre o tema principal que é o SUAS neste processo de reconstrução, que assegura direitos para os nossos usuários”, explicou Gustavo Souza, superintendente da SETAS.

O vereador, Filho do Prado, também participou do evento. “Muito importante esse encontro que Piripiri está vivendo e é um momento de discutir políticas públicas voltadas para o social do nosso Município e das pessoas que precisam”, disse.

Márcio Darlan, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, falou sobre os dois dias. “Evento grandioso, que debate o nosso SUAS. Foram bons debates e providenciamos melhorias para as pessoas que precisam e que dependem de nossa assistência social”, explicou o presidente.

Tatiana Freitas, assistente social e coordenadora do CRAS, marcou presença na conferência. “Discutimos o nosso dia a dia, de defender pessoas que merecem esse direito, essa proteção social e fortalecemos esses mecanismos”, finalizou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *