portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Sesapi reúne diretores de hospitais para tratar sobre vigilância sanitária

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), reuniu nesta quarta-feira (09), diretores de hospitais da rede estadual para compartilhar informações pertinentes aos processos de trabalho da DIVISA e que atuam diretamente no atendimento prestado aos usuários dos serviços de saúde do Estado.

Secretaria de Saúde do Estado reúne diretores de hospitais

Além dos gestores hospitalares, também estiveram presentes na reunião, a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos; o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O encontro faz parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária do Piauí. “Nosso principal objetivo é estreitar o diálogo com os diretores, visando a melhoria contínua dos trabalhos e atendimento à população as instituições de saúde do Piauí”, destacou a superintendente Leila Santos.

Secretaria de Saúde do Estado reúne diretores de hospitais

Outro ponto importante da reunião diz respeito aos Roteiros de Inspeções disponibilizados pela DIVISA. “São instrumentos que vão ajudar os gestores na melhoria da qualidade de segurança prestada aos pacientes, familiares e colaboradores da área da saúde”, acrescentou o superintendente da SESAPI, Dirceu Campêlo.

No encontro, a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, reforçou sobre a informatização dos processos de licenciamento e renovação sanitária no Gov. Pi Empresas. “É uma nova forma de acesso, que proporciona as empresas, mais agilidade, segurança e transparência nos processos de licença e renovação sanitária”, afirmou.

Fonte: SESAPI

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *