portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária realiza 3ª edição da ExpoPiracuruca

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), realiza de 6 a 10 de setembro, a  3ª edição da ExpoPiracuruca, no Parque Fernando Magalhães, em Piracuruca, a 208 km de Teresina.  Serão cinco dias de evento com feiras, exposições, leilões, julgamentos de raças e shows artísticos com atrações regionais e nacionais. As atividades são voltadas para os produtores e agricultores da região.

Para o secretário Fábio Abreu, a feira é uma forma de incentivar os produtores piauienses. “A Sada tem realizado várias ações para levar assistência técnica aos nossos produtores. Mas também entendemos que, dando essa assistência e a condição para o trabalhador e o produtor melhorar sua produtividade, é importante também, que a gente consiga proporcionar a eles a capacidade de expor e comercializar esse trabalho. A ExpoPiracuruca tem uma dimensão maior, onde teremos outras atividades associadas e trabalhamos também o lado social. É uma feira pensada para todos os públicos, com foco nos pequenos, médios e até mesmo nos grandes produtores”, explicou o secretário.

O diretor de Inovação da Sada, André Nogueira, reforça a grandiosidade do evento, que já está em sua terceira edição.

“Um evento que já está consolidado pela sua grandeza e agrega criadores de todo o Nordeste, pessoas que trabalham durante todo o ano para melhorar sua produção, seu rebanho, para que possamos ter um avanço efetivo da agropecuária no Piauí. Nosso objetivo é mostrar para a população tudo aquilo que é produzido em nosso estado, além de dar a oportunidade de comercialização e negócios”, finaliza André.

Confira a programação:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *