portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Lei indica Cânion do Rio Poti e Lenda do Cabeça de Cuia como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí

O governador Rafael Fonteles sancionou as leis nº 8.188 e nº 8.189, que indicam o Cânion do Rio Poti e a Lenda do Cabeça de Cuia, respectivamente, para obtenção do Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. As leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (23).

O Cânion do Rio Poti, fenômeno criado pela passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre os estados do Piauí e Ceará, é um dos principais pontos turísticos do estado. Ele está localizado no município de Buriti dos Montes, a 230 km de Teresina.

Já a Lenda do Cabeça de Cuia, que se popularizou no século XIX no Piauí, conta com monumento em sua homenagem, localizado no Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho. O destino é um dos mais visitados da capital Teresina.

Em reconhecimento à importância histórica, cultural e turística do Cânion Rio Poti e da Lenda do Cabeça de Cuia, o Poder Executivo do Piauí procederá aos registros necessários nos livros próprios do órgão competente em busca da obtenção do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *