portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Mais de trezentos homens fazem exame do PSA em mutirão promovido pela Prefeitura de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou nesta sexta-feira, (10/11), mutirão para exames do PSA, teste feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente. O evento ocorreu no Memorial Expedito Rezende e faz parte da campanha Novembro Azul. Mais de trezentos homens foram atendidos.

“Feliz demais por estar aqui hoje. A SESAM não tem parado e estamos no Novembro Azul. Aqui os homens se cuidam e vieram fazer PSA que detecta o câncer de próstata. Além dele, temos também a ultrassonografia. O mês começou e procure a SESAM. Não esqueça, temos que prevenir”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Resultado positivo, mobilização foi muito boa. Os homens estão vindo fazer o PSA para evitar algo mais grave. Os profissionais estão todos aqui e provamos que nossa saúde não para e que os homens querem se cuidar”, explicou Beatrice Pimentel, secretária da SESAM.

José de Souza Veras, esteve no local e realizou o exame. “Muito importante esse exame. Fico feliz com isso, com essa atenção à gente”, disse.

Marcos Paulo, também fez o exame. “Vim prestigiar o evento e também fazer o exame. Temos que nos prevenir e acabar com essa história que homem não se cuida”, finalizou.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro e dirigida à sociedade e, em especial, aos homens. Ela fala de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *