portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro

A obra de urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia segue a todo vapor. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². O investimento nesta etapa é de mais de R$ 13 milhões.

Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina, a obra faz parte do plano estratégico de intervenções que vão viabilizar o funcionamento adequado e eficiente do Porto de Luís Correia, uma das principais obras do Piauí nos últimos anos.

Obra de urbanização do porto continuam a todo vapor.

A urbanização inclui a execução de pátio e estacionamento em bloquete intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, podendo conservar-se por décadas, além de contar com um processo de manutenção simples. O piso também permite um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças.

Essa primeira fase da obra será entregue, junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, no dia 13 de dezembro deste ano. As intervenções possibilitarão a implantação de um complexo portuário que vai fortalecer vários setores econômicos no Piauí.

Obra de urbanização do porto de Luís Correia

 

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *